Você pensa que seu marketing ta sempre igual, sem dar os resultados que você espera... Pensa em fazer um evento, mas ai olha os números e acha muito caro? Senta ai que hoje vamos falar sobre valor!
Você é daquele time que quando alguém pergunta sobre o que você acha de fazer um evento para a sua marca... para seus clientes, você pensa “humm que caro?”
Então deixa eu mudar a pergunta pra você:
O que você acha de investir em algo que faça seus clientes e futuros clientes enxergarem valor na sua marca?
Quando eu falo valor…. Não estou falando somente sobre dinheiro. Mas sim, sobre tudo o que envolve a sua marca. Por exemplo quais são os diferenciais que sua empresa oferece com relação a sua concorrência?
O valor percebido tem muito disso. Diz respeito ao que chamamos de ‘’custo-benefício’’, ele está nas vantagens agregadas, sejam elas subjetivas ou de forma a complementar uma venda. Pensa comigo, muitas vezes a gente paga R$200,00 numa camiseta branca da marca X ao invés de pagar R$30,00 na marca Y... que é a mesma camiseta. Isso acontece por que você vê valor maior nessa marca que paga mais caro.
E isso se conquista com ações efetivas de marketing. Fazer um evento próprio é uma ótima ação para gerar valor percebido para os seus clientes ou futuros clientes, pois você faz uma construção de identidade de marca assertiva com seu mercado e de uma forma que mostre os benefícios tangíveis e intangíveis de adquirir seus produtos e serviços.
Quando se fala de preço de evento, não existe um valor especifico, pois tudo depende do tamanho, pessoas envolvidas, o que se pretende, o que se espera. o mais importante é entender que qualquer empresa pode fazer um evento, para qualquer negócio. Inclusive pequenas empresas. Tudo depende da proposta e muitas vezes as empresas investem em 1 tipo de comunicação apenas, em rede social, por exemplo. O evento é complementar a essas ações e muitas vezes mais efetivo, pois é direto.
E evento dá retorno. Caro é aquilo que não te da retorno!
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