• Envente

Corte de gastos durante o evento? SAIBA NEGOCIAR!

O evento já começou com orçamento lá em baixo... E ainda teve mais cortes durante as contratações? É hoje que você vai aprender a negociar! Vem comigo!


Você recebe o orçamento do evento e dá vontade de chorar?

Mas você não chora não! Você começa a fazer os cálculos, ver o que precisa contratar, e no final chega a conclusão de que vai ter que negociar com TODOS, eu disse todos os fornecedores.

Bem vinda ao mundo dos eventos pobres! Sim por que se você pensa que organizar eventos é só glamour? Tá muito enganado. Alguns tem orçamento melhor, dá pra contratar tudo sem mendigar preço, sem pedir nada de graça… Sobra até pra comprar um brindezinho extra para os convidados.

Outros não! E não tem para onde fugir!


Quem já esta na área há um tempo, coloca o olho no orçamento, vê quanto tem de verba e já pensa “Xiii...não vai dar”. Calma que dá sim!

Você vai começar fazendo orçamento do que é essencial pro evento primeiro, por exemplo, ter água no evento é essencial? Ah não ser que você queira matar todo mundo de sede, água é essencial sim\1

Então você vai orçar água com 3 fornecedores. Vai lá analisa o orçamento, pegou o mais em conta e viu que é um bom fornecedor, foi o de melhor preço entre os demais. Você contrata? CLARO QUE NÃO.

Você vai pegar o telefone, ligar pra ele e negociar. "Ô fornecedor eu tenho "xx' reais pra fechar com você essa água ai, se não meu evento morre seco….ah você topa? então fechoooou!"


E é assim que você vai fazer com TODOS...EU DISSE TODOS os fornecedores.

Outra dica é pedir patrocínio, sim na cara de pau e na coragem, você pode tentar uma permuta para o seu evento. Pensa comigo…O que você pode oferecer de interessante pro fornecedor que você pensou em fazer permuta? Um espaço no evento? Uma fala no cerimonial? o logotipo dele no material que ele vai produzir pra você? Não tenha vergonha de pedir, mas é claro que a permuta tem que ser benéfica pros dois lados, ok? não vai querer enganar o cara. Peça! Por que afinal...o "não"... Você já tem.


Por fim, você vai olhar o que não é essencial pro seu evento. Mas este “não essencial” é aquele que você vai deixar pra contratar por último, quase lá no dia do evento, e você sabe por que?

Por que primeiro: Pode ser que entre algum patrocínio, ou se for um evento com ingressos/inscrições pagas, ele pode ficar “um pouco mais positivo”, então você usa essa sobrinha pra isso.

Outra coisa que vai acontecer se você negociar direitinho, é sobrar um pouquinho de verba daqueles fornecedores que você negociou. Então aproveite para ver qual itens dos que não são essenciais você gostaria mais de ter mais do que os outros e se joga.


#evento #eventos #organizaçãodeeventos #eventoscorporativos #empresadeeventos #produtoradeeventos #produtora #produçãoevento #organizadoradeeventos #promotoradeeventos

0 visualização

Associados

contato@envente.com.br

Fone: (51)3012-0073 / (51)99432-8000

Horário: 9h às 12h e 13h30 às 18h 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Envente Eventos | Todos os direitos reservados