• Envente

Qual serviço de alimentação devo contratar para meu evento?

As pessoas vão no seu evento só pra comer? Não fica chateado e bora contratar a comida certa!



Você ta há meses pensando qual tipo de comida vai servir pro seu evento e não sabe o que escolher? Realmente são muitas opções e a maioria em inglês olha só:

-Welcome coffee ou Café de boas vindas- é aquele coffee mais 'basiquinho" de entrada...quando as pessoas chegam no evento tem o welcome coffee esperando por elas. Pode ou não ter outro momento de alimentação depois deste.


-Coffee-break - Normalmente é usado quando tem uma pausa entre as atividades do evento...é muito usado em palestras, congressos em geral; é tipo a hora do café mesmo, para as pessoas darem uma arejada, comer algo, tomar um cafezinho e voltar.


-Brunch - O brunch é uma mistura de café com almoço, normalmente é servido do meio para o final da manhã... Onde não haverá almoço tão cedo, então as pessoas toma um “café mais reforçado”. Mistura de almoço “lunch” com “breakfast” = Brunch


-Almoço ou Lunch - Acho que esse não precisa explicar, né?


-Coquetel - Servido normalmente a partir de 17h até a noite. Pode ser volante... Com garçons passando ou com mesas postas onde cada um se serve da maneira como quer.


-Jantar - Esse também não preciso explicar né?


Bom, pra começar você tem que pensar em 3 coisas que podem te ajudar na alimentação: A primeira, qual o horário do seu evento? De manhã? à noite? Você não vai poder servir uma feijoada ás 10h da manhã no intervalo, por exemplo.


A segunda: qual o público do evento? O que eles estão fazendo ali? É um congresso que as pessoas irão passar horas sentadas ou ela chegam direto pro evento já pra comer?


E a terceira: a quantidade de pessoas e o espaço que você vai ter pra servir.


O Horário do evento pode te ajudar e muito nas escolhas... Por exemplo, congressos/ palestras, você pode colocar um coffee-break de manhã e um a tarde, e se tiver verba, e for um dia especial, pode ainda fazer um coquetel ou jantar a noite.

Se o evento termina lá por 14 ou 15h... Você pode fazer apenas um brunch, lá por 11h da manhã, bem reforçado, que as pessoas não vão passar fome até o final.

O que importa é ver se o evento tem a verba necessária pra fazer essa alimentação, e sempre conversar bem antes com o buffet que estiver servindo pra ver qual a sugestão deles, pois são muito acostumados a fazer isso e podem te ajudar.


#evento #eventos #organizaçãodeeventos #eventoscorporativos #empresadeeventos #produtoradeeventos #produtora #produçãoevento #organizadoradeeventos #promotoradeeventos #coffee #alimentação #coffeebreakeventos #coquetelparaevento #coqueteleventos #coffeebreak

0 visualização

Associados

contato@envente.com.br

Fone: (51)3012-0073 / (51)99432-8000

Horário: 9h às 12h e 13h30 às 18h 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Envente Eventos | Todos os direitos reservados