Associados

contato@envente.com.br

Fone: (51)3012-0073 / (51)99432-8000

Horário: 9h às 12h e 13h30 às 18h 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Envente Eventos | Todos os direitos reservados

Buscar
  • Envente

Uma empresa pequena pode fazer um evento?

Sua empresa é pequena mas você quer fazer um evento pra lançar um produto, ou um coquetel para seus principais clientes?

Tá com a verba curta mas quer impressionar?

Leia até o fim que eu vou te dar super dicas para pequenos eventos darem certo!


Mais do que só fazer Networking e agradar o seu cliente, os eventos são uma ótima estratégia de marketing pra sua empresa! E a gente vê por aí várias 'empresonas", dessas grandes, multinacionais realizando eventos esplendorosos, só falta chamar o Cirque du Solei pra festa de final de ano.


E você que é menor pensa: ”Poxa...eu queria tanto fazer um evento, divulgar meu produto". Não fica triste por que você pode sim organizar um evento na sua empresa, não importa o tamanho... Não importa se você tem 5, 10 ou 15 funcionários! E hoje eu vou te dar algumas dicas que farão você ficar muito feliz e correr pra organizar seu próprio evento!


Saiba o que você quer!

Fazer evento só pra jogar dinheiro fora não dá certo! Tenha um propósito! O evento deve seguir os princípios da empresa e deve estar alinhado com o posicionamento da sua marca.

Se você é uma empresa que trabalha com produtos ou serviço, pode fazer um pequeno evento de lançamento, por exemplo. Ou pode fazer um evento de treinamento para seus funcionários, que os motive a vender mais. Você também pode organizar um encontro com seus clientes (se eles não forem concorrentes uns dos outros é claro), algo que mostre a eles como são especiais e dessa forma você já faz um Networking e abre portas para o futuro.


Crie um clima bom!

Mesmo que o seu evento seja pequeno procure criar um clima agradável para receber seus convidados, principalmente se for para seus colaboradores. Busque um espaço adequado ao número de pessoas que você vai convidar (e se possível gratuito), coloque sofás, poltronas, puffs, mas deixe também um espaço para a circulação das pessoas.

Se for um evento de confraternização e você vai colocar música, deixe um espaço para as pessoas dançarem, se for este o foco do evento, é claro.

Você pode locar o espaço de eventos do condomínio da sua empresa... Normalmente prédios comerciais tem terraço, mezanino, pode locar um auditório próximo, pode locar um salão ou uma sala de um Coworking…

Busque algum local que toparia fazer uma parceria com você em troca do espaço ou ver um local que cobra mais barato mesmo.


Dica de ouro: a data do seu evento pode influenciar muito nessa hora... Alguns locais cobram mais caro para eventos de quinta a domingo. Por que não fazer em uma segunda feira? Ou terça?

Se você vai fazer uma mini convenção de vendas ou algum tipo de treinamento, procure por alguma pessoa com conhecimentos do seu mercado, com experiência e que possa dar uma palestra rápida, sem cobrar nada por isso!

Trazer alguém de fora e que entende sobre o que você quer transmitir, trás qualidade para o evento e deixa todo mundo contente de estar ali.

Coloque um painel bonito ou com frases que tenham a ver com a sua marca, monte um cantinho agradável com seu logo e com uma iluminação bacana, algo onde as pessoas tirariam fotos para postar nas redes sociais, dessa forma você também pode tirar fotos, fazer videos e usar na sua divulgação depois.

Pesquise por empresa de alimentação que fazem, coquetel, coffee break, brunch... E com um valor que caiba no seu bolso. Alimentação sempre agrega em eventos! E se você achou muito caro fazer um coffee completo... Coloque água, café e petiscos. O seu custo irá reduzir, e você não deixa o evento “seco”. Só cuide como você vai anunciar isso né gente….não convide as pessoas para um coquetel e quando a pessoa chega lá só tem cafezinho...ai vai pegar muito mal! Você tem que ser coerente com a sua proposta.


Peça ajuda

Se você contratar uma empresa de organização, tente participar de todos os processos ao invés de deixar tudo na mão da empresa. Por que depois se algo não saiu como você queria, você não tem o direito de reclamar. Então se envolva, mesmo que minimamente na organização do seu evento.

Se você pensa em organizar tudo sozinho, ou com ajuda de colaboradores, sempre tenha uma planilha financeira atualizada que é pra não dar errado no final!

No dia da montagem, deixa a sua agenda limpa para focar somente no evento. Por que assim se surgir algum imprevisto, você vai ter tempo de resolver e consegue se dedicar somente para o seu evento.


Eu não tenho como te dizer qual o orçamento mínimo pra você organizar um evento, por que isso vai depender de coisas como: ramo que você atua, número de pessoas, data do evento, qual o tipo do evento... E além do mais se você conseguir bastante coisas de graça ou com trocas, isso reduz muito o custo.


Mas com certeza tentando fazer permutas, pesquisando bem os preços e negociando, você consegue organizar um evento bem bacana mesmo sendo uma empresa pequena. E ainda de quebra faz um belo marketing pra sua marca.


#evento #eventos #marketing #brandequity #eventoproprio #pequenoseventos #organizaçãodeeventos #organizadoradeeventos #produçãodeeventos

2 visualizações