Associados

contato@envente.com.br

Fone: (51)3012-0073 / (51)99432-8000

Horário: 9h às 12h e 13h30 às 18h 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Envente Eventos | Todos os direitos reservados

Buscar
  • Envente

Vai dar CORTESIA? Saiba VALORIZAR seu ingresso!

As pessoas acham que você é o rei do ingresso, te pedem cortesia pra todos os eventos (até para os eventos que nem é você que ta organizando). E você não sabe dizer não? Bora aprender a valorizar o seu ingresso!




Você que é uma pessoa bondosa de coração, legal com todo mundo, não sabe dizer não para as pessoas e acaba sempre se ferrando com isso? Distribui mais cortesias pro seu evento do que poderia…. As pessoas vão no evento e algumas que foram de graça ainda saem falando mal? É... Acontece e é mais comum do que você pensa!

Hoje vou te dar 4 dicas de como aproveitar melhor as suas cortesias... E aprender a dizer não para aquelas pessoas...mala...é claro!


Dica 1: Defina a quantidade de cortesias e não extrapole

Eu não sei o tipo de evento que você quer organizar e nem o valor do seu ingresso, porém independente disso, você precisa definir um número X de cortesias e não ultrapassar esse numero!

Aqui entra os famosos acordos metais que a gente faz consigo mesmo. Por que, digamos que você define que serão 10 cortesias, você já usou todas ai surge uma pessoa muito queria, importante que seria a 11ª... Aí você começa a pensar e tenta fazer um acordo consigo mesma…”Aiii só uma a mais...não tem problema...não vai dar em nada”!

TEM PROBLEMA SIM! De uma em uma daqui ha pouco você já tá em 20 cortesias extras o evento não está nem se pagando mais.

Então muito cuidado! Faça um cálculo de quantos ingressos você pretende vender e com isso você consegue saber o lucro que terá com eles... E baseado nesse lucro... Estipule um número de cortesias que não prejudicaria o seu evento. Siga a risca esse número! Fácil nê?!


Dica 2: Pessoas estratégicas

Depois que você definir quantas cortesias pode dar sem falir o seu evento, você já tem em mente mais ou menos algumas pessoas que sabe que “tem que dar” a cortesia certo? ERRADO!

A partir de agora, se você quiser que o seu evento tenha sucesso, você vai pensar estrategicamente. Você só vai liberar ingresso para pessoas que: ou estão fazendo algum tipo de parceria com você, te dando algo em troca, como a alimentação, o espaço, decoração. Pessoas que você já combinou algumas permuta. Essas sim, ok você pode dar um ingresso ou 2 dependendo do que você estipulou. Ou pessoas que estão patrocinando o evento de alguma forma... Essas merecem ganhar por que elas estão ali te apoiando financeiramente.


O segundo critério são aquelas pessoas que podem vir agregar futuramente pra você, como alguém que você quer mostrar algo no seu evento e que é uma possível futura cliente sua, que vai comprar de você, indicar pra algo que seja importante ou fechar algum negócio.

E você pensa “ah mas isso não é interesse?”

Não!

Por que no mundo corporativo é assim que as coisas funcionam e isso se chama Networking! grande na tela

Você convida a pessoa, pede pra ela confirmar se pode ou não comparecer e nessa hora, quando você pedir pra ela confirmar, deixe claro que tem poucas cortesias e gostaria muito que ela fosse, por que ai se ela não pode ou não tem interesse... Você já nem gasta o seu ingresso.


Dica 3: Pessoas pidonas

As pessoas pidonas, muitas vezes são aquelas que não tem nada pra te oferecer em troca do ingresso, mas adoram pedir cortesia. Essas você vai analisar da seguinte forma:

1 - Tem algo que essa pessoa possa fazer pra você que valha a pena dar 1 ingresso pra ela?

Se a resposta for “não”. Não dê. E ai você vai usar uma desculpa velha que talvez até você já tenha usado mas pra facilitar pra você eu vou colocar aqui algumas:

-"Bah fulano...Não tenho mais cortesias, já foram todas usadas."

-"Ah meu sócio nesse evento deu a ultima cortesia que tínhamos há 1h atrás e não podemos liberar mais (essa é ótima pra tirar a responsabilidade de você)".

-"ah...sabe o que que é….nesse evento só podemos dar cortesia para quem é nosso parceiro."

E aqui tá o X da questão!

Você pode perguntar pra essa pessoa se ela poderia ajudar na divulgação do evento por exemplo….ou se você sabe que ela tem alguma habilidade que pode ser útil... Aí você já solta um “você pode divulgar nas suas redes sociais...falar com seus amigos”… ou fazer qualquer outro tipo de serviço que vá te ajudar. ai você dá a cortesia. Se tiver cortesias ainda pra dar.


Dica 4: Monte pacotes para grupos

Você pode fazer divulgações de pacotes como: A cada 5 ingressos, o 6º sai de graça! Ou a cada 10 ingressos, o 11º sai de graça.

E o calculo pra esse ingresso grátis tem que ser “quantidade de ingressos que você tem que vender pra pagar aquele grátis, pra mais, por que senão você empata no valor e ai não vale à pena dar essas cortesias. Além do que esses grupo normalmente somam a quantidade de pessoas e dividem o valor... Como 1 sairá de graça... Eles vão pagar menos entre si, e você tem um grupo lindo que comparecerá no seu evento, pagando!


#dicas #eventos #ingressos #cortesia #organizaçãodeeventos #dicassobreeventos #organizadoradeeventos

4 visualizações