• Envente

Visita técnica é mesmo importante para o seu evento?

Você já sabe onde quer fazer seu evento, mas nunca nem botou o pé lá? Então bora fazer uma visita técnica!



Você acha que fazer uma visita técnica no local do seu evento é importante?

É claro que a visita técnica é muito importante! É nela que você vê os prós e contras do local que escolheu para realizar o seu evento. E agora eu vou te dar umas dicas do que você deve observar durante essa visita pra não se lascar depois no dia do evento.


Se você já escolheu o lugar, deve ter pensado na localização, onde ele fica, se tem fácil acesso a carros, vans, ônibus...tudo vai depender também do tipo de evento que você vai organizar. Você deve começar olhando a parte externa do local, quantas vagas de estacionamento tem, se tem como manobrar os carros.

A parte da entrada do lugar, tem uma porta grande? dá pra colocar uma decoração um pórtico? Vai ficar bonito com flores, com uma boa iluminação? Tudo isso você deve observar.

Se for uma festa mais social, como por exemplo aniversário de uma empresa ou uma festa corporativa, observe se tem hall de entrada, às vezes o evento precisa ter um credenciamento logo na entrada e você vai precisar colocar um balcão ou uma mesa para apoio de pranchetas, brindes, crachás. Tudo isso é importante!


Verifique também se tem tomadas suficientes em todas as partes. Dependendo do tipo de evento você pode precisar ligar muitos equipamentos de som, luz, vídeo... Observe qual a voltagem do local e se ele suporta a quantidade de energia para aquele evento ou se você vai precisar de um gerador. E caso precise, veja se o espaço tem onde deixar o gerador durante o evento.

Pergunte se tem algo que é proibido pelo local, por exemplo, alguns centro de eventos não deixa pendurar nada nas paredes ou teto. Então todo o tipo de sinalização e equipamentos tem que ter estrutura própria. Tem lugares que não pode colar uma fita adesiva nem nas portas.


Veja também se o espaço tem muitas janelas e luminosidade, se você vai ter uma grande projeção, talvez tenha que tapas essas janelas com cortinas. Eu já fiz evento onde as janelas não tinham cortinas e foi preciso contratar as cortinas para tapar a luminosidade para que não atrapalhasse na projeção. Isso tudo acaba saindo mais caro para o seu bolso.

Pergunte o que está incluso na locação do espaço: você possivelmente vai precisar de cadeiras, mesas, toalhas de mesa...se for servir comida vai precisar de louça, garçons...buffet. Se o espaço não oferecer este tipo de serviço, com certeza eles podem indicar alguns fornecedores que já estão acostumados a trabalhar ali pra você orçar.


Outro item de extrema importância são os alvarás de bombeiros, o famoso PPCI - Plano de Prevenção contra Incêndio e alvarás de licença sanitária. Se o local não tem estes dois alvarás... Procure outro espaço por que corre o risco de o seu evento ser interditado e até ganha uma baita multa.

Se você já tem em mente o formato do evento que deseja, observe se tem como fazer tudo o que você planejou. Converse, pegue dicas e se possível fotografe o espaço, assim quando você precisar lembrar de algum detalhe estará registrado no seu celular, é só olhar.


A visita técnica serve para que você veja se o local comporta as suas necessidades, e caso não comporte, você pode conversar com os administradores do lugar para chegar a uma melhor solução.

Em último caso, se o lugar não atende o que você precisa, você escolhe outro e começa a visita técnica novamente. Faz parte!


#eventos #evento #visitatécnica #congresso #simpósio #organizaçãodeeventos #organizadoradeevento #eventocorporativo

4 visualizações

Associados

contato@envente.com.br

Fone: (51)3012-0073 / (51)99432-8000

Horário: 9h às 12h e 13h30 às 18h 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Envente Eventos | Todos os direitos reservados