Você tem bom senso em eventos?

Convidado não convida!


Veja se você já fez ou faz alguma dessas situações que eu vou falar:

-Sai dos eventos que te convidam com os bolsos e a bolsa cheios de comida?

-Leva o arranjo da mesa com flor, vidro, cachepô e o que tiver mais ali dentro?

-Convida um ou pior... Mais amigos pra ir no evento que somente você foi convidado?

Você sabia que isso tudo acima é muito feio de fazer? Mas calma! Hoje eu vou te dar aquelas dicas pra você nunca mais passar vergonha na festa dos outros!


Dica 1: Convidado não convida!

Se você foi convidado pra um evento e no convite estava somente o seu nome, ou o seu nome e nome do seu namorado/namorada. O convite é para as pessoas que tem o nome ali. Você não pode levar seu vizinho, seu primo, sua mãe…. Se essa pessoa não estava citada no convite. Normalmente eventos que você a pessoa foi convidada a participar, quem pagar por aquela pessoa é o anfitrião, ou seja, quem te convidou. Então ele tem uma lista selecionadas de pessoas contatadas a dedo para estarem no evento. Já imaginou você chegar com uma pessoa lá e ela é barrada na porta? Ficaria muito chato! Então nunca esqueça dessa frase: Convidado não convida!


Dica 2: Você não pode levar um PF (prato feito) pra casa!

Essa é aquela mania que você trás lá da casa da sua avó, das suas tias... Coisa de passado e por que não até cultural... Mas que não se encaixa aqui.

Sabe quando você ia no aniversario na casa da sua prima e sua tia falava “leva um pratinho pra casa!”.

Não faça isso na festa dos outros! As coisas mudaram muito daquele tempo pra cá, as comidas são porções contadas, pagas por pessoa e se sobrar quem leva pra casa é quem pagou por elas.

Ah não ser que o anfitrião te ofereça para levar e você vê que, tudo bem mesmo, se for alguma parente, alguém mais próximo seu. Aí tudo bem. Caso contrário, nunca peça pra fazer um pratinho de comida!


Dica 3: Não reclame! A festa não é sua!

Tenha bom senso!

Não reclame da música, por exemplo... Ela sempre vai ser do gosto do anfitrião... Não vai tocar só o que você gosta.

Não reclame da decoração, por que você não tem nada a ver com isso e é muito feio ficar falando do gosto das outras pessoas, cada um tem o seu. Quando for seu evento, você decora como você quiser.

Outras coisas que você não deve reclamar: da bebida (cada um coloca o que pode de bebida no seu evento), das pessoas que estão com você na mesa, dos doces, do bolo se tiver bolo. Da dinâmica do evento, do próprio anfitrião...enfim... Você poderia ter ficado em casa, se te convidaram é por que por algum motivo você é especial para aquela pessoa, então agradeça e seja educado.


Dica 4: Não leve os arranjos para casa sem permissão

Essa é daquelas... Que eu morro de vergonha quando vejo alguém fazendo. A pessoa pega todo aquela vaso de arranjos, com a flor, com água... Com tudo que tem ali, coloca embaixo do braço e leva pra casa!

Algumas pessoas organizam seus eventos, já pensando que as pessoas levem os arranjos pra casa como lembrança... aí tudo bem você pode levar e você vai ficar sabendo dessa informação.

Eu fui em um aniversário há pouco tempo onde os arranjos eram luminárias lindas que funcionavam à pilha. Eu nunca iria levar pra casa um negócio lindo daqueles, até que a dona da festa me perguntou “tu já pegou teu arranjo?”, eu respondi “mas é pra levar?”. Ela disse que sim.

Aí tudo bem!

Mas se ninguém falou nada pra você, provavelmente os arranjos foram alugados e o dono da festa tem que devolver. Se ele não devolve vai acabar pagando uma multa por aquele que ele não devolveu. Já pensou?

Dica 5: Não pergunte por que fulano não foi convidado

Mesmo que você saiba que a pessoa que te convidou é amiga de infância do fulano, e você não viu o fulano no evento. Algum motivo tem! E normalmente isso não e problema seu!

Então não seja inconveniente de ficar perguntando por que fulano e beltrano não foram convidados, pois no meio disso tudo pode ter acontecido uma briga séria entre os dois e você não vai querer ficar no meio, vai? Não esqueça: quando o evento for seu, você convida quem você quiser!

As dicas de hoje foram muito fofas pra você que não quer mais pagar mico no evento, eu espero que você tenha gostado e que eu não tenha ofendido ninguém! Brincadeiras a parte... Educação nunca é demais! E como eu falei já algumas vezes... Tudo vai depender se o dono do evento aceita ou não.


#evento #eventos #bonsmodos #dicas

0 visualização

Associados

contato@envente.com.br

Fone: (51)3012-0073 / (51)99432-8000

Horário: 9h às 12h e 13h30 às 18h 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Envente Eventos | Todos os direitos reservados